Milagre Eucarístico de Scala

Venerável Irmã Maria Celeste Crostarosa

Por três meses consecutivos, no Mosteiro do Santíssimo Redentor de Scala (Itália), durante a exposição do Santíssimo Sacramento, apareceram sinais da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, na Hóstia Consagrada. Isto ocorreu no ano de 1732, e foi verificado na presença de inúmeras testemunhas, entre as quais o grande Doutor da Igreja Santo Afonso Maria de Ligório (ou Liguori).

A Venerável Irmã Maria Celeste Crostarosa fundou, juntamente com Santo Afonso Maria de Ligório, o Mosteiro do Santíssimo Redentor (Congregatio Sanctissimi Redemptoris, dos missionários redentoristas). Todas as quintas-feiras, no Mosteiro, era exposto o Santíssimo Sacramento para a adoração pública. A partir de 11 de Setembro de 1732, por três meses consecutivos, durante essa Exposição Solene do Santíssimo Sacramento, apareceram na Partícula Consagrada contida no Relicário sinais da Paixão de Cristo.


Ostensório do Milagre

Tudo foi visto e atestado não só pelas irmãs monjas e pelo povo, como também pelo Bispo de Scala, Monsenhor Santoro, e pelo Bispo de Castellamare. Os sinais também ocorreram na presença de Santo Afonso Maria de Ligório.

Monsenhor Santoro escreveu uma carta ao Núncio Apostólico de Nápoles, Monsenhor Simonetti, na qual descrevia todos os pormenores relativos às visões que surgiram na Santa Hóstia exposta: por sua vez o Núncio transmitiu essa carta ao Secretário de Estado da época, Cardeal Barbieri.

"Resumo tudo quanto meu coração deseja para vós, num único desejo: vivai felizes! O meu voto certamente s e concretizará se aprenderdes o segredo desta vida feliz na Eucaristia. Sim, o Senhor vos conserve a existência, que no plano terreno é o maior dos dons, a base fundamental de todos os outros dons. Mas, sobretudo, vos conserve aquela vida sobrenatural que é participação da própria Vida de deus, que é preciosa como o Sangue de Cristo, que no-la devolveu e a qual d'Ele recebe o Alimento." (Bem-aventurado Dom Guido Maria Conforti)

_____
Fonte:
NASINI, Gino. O Milagre e os Milagres Eucarísticos. São Paulo: Loyola / Palavra & Prece, 2011, pp. 58-59.
vozdaigreja.blogspot.comvozdaigreja.blogspot.com

7 comentários:

  1. Gostaria de um esclarecimento, se o souber: na imagem que está contida no artigo, no canto direito da foto, há uma cruz com um olho em cima. Vocês conhecem a origem e a procedência deste símbolo, bem como o seu significado?

    É que os ocultistas utilizam incansavelmente este símbolo do olho dentro de triângulo (delta), então gostaria de saber se o símbolo da foto tem procedência genuinamente católica.

    Grata,
    Cristiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Cristiane, pax vobis!

      Este símbolo que está na foto se trata do símbolo dos redentoristas. Sendo que uma explicação mais apurada você encontra neste link:

      http://www.cssr.com/portugues/whoarewe/cssrseal-PR.shtml

      Para a maior glória de Deus,
      Lucas

      Excluir
    2. Cristiane:
      Usando a fórmula protestante do “não está na bíblia”, ou do “onde está na bíblia?”, gostaríamos mesmo de ter uma “aula” com você daquilo que é bíblico ou não, inclusive no tocante às acusações protestantes contra a Igreja Católica.

      “Constantino fundou a Igreja Católica”.

      “Cruz invertida é do demônio”.

      “O obelisco da Praça de São Pedro é ocultismko”.

      Tudo isso é “bíblico”? Ou “tradição protestante”?

      Onde está escrito?

      Grato.

      Excluir
    3. Lucas,
      Obrigada pela referência! Eu vou verificar.


      Augusto,
      Achei estranha a sua postagem. Sou católica e realmente gostaria de saber, caso algum leitor do site, que tenha conhecimento a respeito, a procedência daquela imagem e o seu significado.

      Sou uma pessoa que tem pesquisado e buscado apreder mais sobre a minha fé católica, em vários campos de sua doutrina, mas esta imagem eu realmente ainda não tinha visto.

      Eu só conheço outra, que é um olho dentro de um triângulo equilátero - este último representa a Santíssima Trindade -, onde o olho deste significa a Onipotência Divina.

      Agora, esta imagem que está no artigo não é a mesma - o olho está suspenso acima da cruz. Logo, muito provavelmente deve haver outra explicação e significação para o mesmo.

      Em nenhum momento me referi à Bíblia. Talvez vc tenha achado que se tratava de alguma protestante, mas, como já afirmei, sou católica fiel à minha Igreja e obediente ao Papa, como devemos ser.

      A paz de Jesus e o amor de Maria estejam contigo!

      Um abraço,
      Cristiane

      Excluir
    4. Olá, Cristiane,

      Também estranhei a resposta do Augusto César, mas está claro que tudo não passou de um mal entendido. Não se preocupe com isso, sua dúvida é válida e foi (muito bem) esclarecida pelo Lucas. De fato, a página que ele indica explica o símbolo, que é o escudo da
      Congregação do Santíssimo Redentor, em todos os detalhes.

      Obrigado pela participação

      Apostolado Voz da Igreja

      Excluir
  2. José Osivan Barbosa de Lima22 de abril de 2013 22:28

    É interessante esse milagre, isso mostra o quanto Jesus está presente na hóstia santa. Que o divino Redentor nos ajude a sermos fiéis ao seu santo evangelho.

    ResponderExcluir
  3. pelo que sei .... é o olho de deus - pai ( que tudo vê )...... infelizmente , so veem este olho como simbolo ocultista .

    ResponderExcluir

Por favor, identifique-se com seu nome ou um apelido (nickname) ao deixar sua mensagem. Na caixa "Comentar como", logo abaixo da caixa de comentários, você pode usar a opção "Nome/URL". O campo "URL" não precisa ser preenchido.

** Seu comentário poderá ser publicado em forma de post, a critério dos autores do blog Fiel Católico.

*** Comentários que contenham ataques e/ou ofensas pessoais não serão publicados. Nossa proposta é basicamente a catequese e a apologética: apresentar a Sã Doutrina, defender a Fé. Debates são esperados e bem-vindos, desde que se discutam ideias e não pessoas. Demonstrar sim, combater sim, discordar sim, condenar erros sim. Julgar pessoas não.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.