Fiel Católico em seu e-mail

Celebrar o Natal cristão: o presépio


Você já expôs o Presépio de Jesus Cristo no seu lar? Esta é uma das formas mais belas que a Tradição cristã católica preserva, em família, para celebrar o gesto máximo do Amor Divino: Deus se fez carne e habitou entre nós! O Todo Poderoso se fez menino frágil e humilde, para a nossa salvação! Monte seu presépio! Deixe-o num lugar bem visível da sua casa! Substitua o Papai Noel e os bonecos de neve(?) pela imagem do Menino Jesus! Esta é a decoração cristã do verdadeiro Natal do Senhor. Fatam 5 dias para o Natal...

4 comentários:

  1. Graças a Deus pertenço a uma família religiosa que sempre teve o hábito de fazer o presépio durante o natal, rezamos todos os dias diante do presépio, é um momento especial.

    Vi algumas mentiras absurdas sobre o presépio em um site protestante e fiz um artigo sobre isso http://moreira-crist.blogspot.com/2011/12/mentiras-sobre-o-presepio.html muito me decepciona essas atitudes de algumas pessos que se dizem cristãs, inventam todo tipo de mentiras e infelizmente há os que acreditam. Tenha um feliz natal!

    ResponderExcluir
  2. Tudo que lembra a Igreja Católica, primeira e única Igreja instituída por Jesus Cristo, é alvo dos maldosos e dos ignorantes. E a imaginação deles é fértil para inventar teorias da conspiração.

    Nos últimos tempos, graças a Deus, tive boas oportunidades de desmascarar algumas dessas mentiras. Esta é nossa obrigação, enquanto católicos: esclarecer os ingênuos que são iludidos pelos falsos profetas.

    Rezemos por todos os que se deixam enganar. Que se convertam e encontrem a Igreja de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, é a primeira vez que entro neste blog, mas ja estou cheio de duvidas, o correto seria eu me converter a igreja católica ou a Jesus Cristo, a Maria ou a Jesus Cristo, aos Santos ou a Jesus Cristo, tudo isso sobre religião deixa as pessoas cheias de duvidas e sempre acaba a nos deixar mais desiludidos, porque pastores, padres a maioria desses lideres religiosos só fazem besteira, mas eu acho que deveriam dar exemplo para que nós podessemos acreditar em alguma coisa, esses dias no you tube assisti ao padre da canão nova ensinando falar em linguas, o bispo macedo e o valdemiro só pedem dinheiro, o papa parece que quer fazer um tal de ecumenismo em aceitar tudo nas igrejas.

    gostaris que vc postasse mais sobre o ecumenismo e sobre esses padres e pastores que só fazem cagadas.

    ResponderExcluir

Por favor, identifique-se com seu nome ou um apelido (nickname) ao deixar sua mensagem. Na caixa "Comentar como", logo abaixo da caixa de comentários, você pode usar a opção "Nome/URL". O campo "URL" não precisa ser preenchido.

** Seu comentário poderá ser publicado em forma de post, a critério dos autores do blog Fiel Católico.

*** Comentários que contenham ataques e/ou ofensas pessoais não serão publicados. Nossa proposta é basicamente a catequese e a apologética: apresentar a Sã Doutrina, defender a Fé. Debates são esperados e bem-vindos, desde que se discutam ideias e não pessoas. Demonstrar sim, combater sim, discordar sim, condenar erros sim. Julgar pessoas não.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.